quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Grimoire - Uma aventura pelas ambiências sombrias da Babalith


A Babalith brinda-nos com este excepcional trabalho onde primam os ambientes obscuros, estamos a falar, neste caso, de Grimoire, um álbum de cariz poderoso que oscila pelos caminhos do Dark ambient e som ritualista a que o projecto nos tem habituado. As field recordings estão muito bem conseguidas e as influências xamânicas de André Consciência, mentor do projecto, conseguem cativar o imaginário da mente e nos projectam para um campo onde o fogo dança em círculos.

Em participação com a artista Irina Metamorfoses na voz e na guitarra, conseguimos ouvir uma forte presença de folk, neste caso o Flamenco, que se encaixa perfeitamente neste contexto, trazendo um brilho ao som. Esta é uma viagem interessante que nos prende a alma e faz com que tenhamos a tentação de ouvir todo o som de novo, para entendermos cada bocado, talvez de uma perspectiva diferente.

Cada faixa tem um sentimento próprio que nos puxa de dentro para fora, como se estivéssemos a sair do corpo para o exterior, através de uma corrente energética que nos vicia.

Cada pedaço deste corpo sonoro é um link para mundos paralelos e estranhos, música para os que estão Ligados!







Sem comentários:

Enviar um comentário